A Lenda do fantasma do Vagão



A antiga oficina da Rede Ferroviária Federal, localizada o bairro Quarto Depósito da cidade de Santos Dumont, em Minas Gerais, durante décadas foi responsável por muitas realizações positivas para a cidade. Além de uma enorme oficina, que gerou emprego para milhares de famílias, também foi uma escola que formou gerações de profissionais que trabalharam pelo crescimento do país.

Mas no meio de tantas coisas boas, a antiga oficina da Rede Ferroviária Federal, hoje Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, também foi palco de alguns acidentes trágicos que provocaram a morte de alguns de seus trabalhadores.

Destes falecidos, há que diga que um deles não encontrou o seu caminho ao descanso eterno até o dias de hoje, e que a alma deste pobre homem ainda perambula pelos vagões, trilhos e galpões da antiga oficina. Alguns dizem que já ouviram lamentos de dor entre os vagões abandonados, outros afirmam que já viram vultos e sombras pelos trilhos e há aqueles que dizem que sentiram apenas uma presença ao seu lado, acompanhada de uma baixa de temperatura. Outros, contudo, se recusam a falar sobre o assunto.

Acredita-se que seja uma alma atormentada, que não faz mal a ninguém, mas que se sente importunada quando os jovens alunos do IF andam pelos seus domínios, principalmente durante a noite e, sobretudo, na semana do Dia de Todos os Santos (01 de novembro) e do Dia dos Finados (02 de novembro), pois dizem que o seu acidente fatal teria acontecido no dia 31 de outubro, há mais de 50 anos. Por isso, é recomendado nunca andar sozinho e sempre em silêncio para não incomodar o FANTASMA DO VAGÃO.




========= ATENÇÃO! A FOTO ABAIXO FOI ENCONTRADA EM UMA CÂMERA DIGITAL ANTIGA ABANDONADA NO LOCAL. O DONO NUNCA FOI ENCONTRADO =========